Contatos

Contatos

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Crime: esgoto é despejado em açude que abastece Riacho da Cruz, Portalegre e Viçosa

Isso é grave. A ocorrência de sério crime ambiental que pode trazer transtornos para mais de 23 mil pessoas nas cidades de Riacho da Cruz, Viçosa e Portalegre no Alto Oeste Potiguar.

A nossa redação realizou visita na Rua Augêncio Gomes de Paiva em Riacho da Cruz e constatou uma grande irregularidade, é que parte do esgotamento daquela rua é despejado dentro do açude público de Riacho da Cruz, responsável pelo abastecimento de água dos moradores das cidades supracitada.

Os dejetos de pelo menos 29 residências são jogados dentro do manancial, é isso mesmo, pelo menos foi isso que nossa redação flagrou, 29 residência despejam o esgoto dentro do açude. Isso tem provocado um grande problema que a sociedade de Riacho da Cruz ainda não se alertou para tal.

Os órgãos competentes devem fazer uma análise dessa água para entender qual a água que vem sendo consumida tanto em Riacho da Cruz como também em Portalegre e Viçosa.

A própria câmara de vereadores de Riacho da Cruz poderia levantar o debate sobre o assunto.

É um fator preocupante. É saúde pública e acho que a Câmara Municipal de Riacho da Cruz deveria convocar uma audiência pública para discutir o assunto. Quase todas as casas da Rua Agêncio Gomes de Paiva despejam o esgoto dentro do açude que abastece três cidades, são mais de 23 Mil pessoas que consomem está água. Veja mais imagens
Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário